Pular para o conteúdo
Cotidiano

Home office integral de servidores lotados na Secretaria de Estado de Saúde é suspenso

Resolução publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, suspende o home office integral dos servidores lotados na SES (Secretaria de Estado de Saúde). O regime teletrabalho foi implantado em março, devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, conforme a resolução, há ressalvas para os servidores com mais de 60 anos e sejam portadores […]
Arquivo -

Resolução publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, suspende o home office integral dos servidores lotados na SES (Secretaria de Estado de Saúde). O regime teletrabalho foi implantado em março, devido à pandemia do novo .

Porém, conforme a resolução, há ressalvas para os servidores com mais de 60 anos e sejam portadores de doenças crônicas que compõem grupo de risco; servidores com suspeita ou confirmação de Covid-19; funcionários que tenham a guarda unilateral de crianças de até 12 anos que estejam com as aulas presenciais suspensas.

Mas, os funcionários que se enquadram nas situações acima, precisam de autorização para o exercício das funções no regime excepcional de teletrabalho e dependerá de requerimento expresso à chefia imediata, com a comprovação documental do preenchimento dos requisitos exigidos.

Ainda segundo a publicação, para evitar a interrupção de serviços, os servidores que tiveram contato laboral próximo com caso positivo, mas não apresentem sintomas, poderão ser mantidos em trabalho presencial. 

Quem volta ao trabalho presencial, precisa cumprir as recomendações sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus: uso de máscaras; higienizar constantemente as mãos, lavando-as com água e sabão e, alternativamente, com uso de álcool em gel disponibilizado nos setores de trabalho; manter de portas e janelas abertas para favorecer a circulação do ar exterior; manter distância mínima de 1,5 metros entre as cadeiras e, no caso de cadeiras longarinas fixas, indicar o seu uso de forma intercaladas mediante a utilização de mecanismos como fita adesiva, adesivos de orientação, lembretes expressos, entre outros; manter a distância mínima de 1,5 metros entre o servidor atendente e o usuário.

O servidor com suspeita de infecção por coronavírus ou manifestando sintomas de gripe como febre, dor de cabeça, tosse e/ou sintomas respiratórios, deve procurar atendimento em consultório e ambulatórios da rede pública ou privada/convênios e passar por consulta médica para avaliação, definição de diagnóstico encaminhamentos das medidas necessárias.

Por fim, os trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviços nas dependências do órgão deverão seguir o mesmo padrão de segurança e de afastamento.

A resolução é assinada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

O despertar da leitura com meu Pai

bolsonaro

PF considera irrelevante conteúdo de pen drive encontrado no banheiro de Bolsonaro

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Meia Maratona do Fogo resgata tradição de corrida de rua com atletas de Dourados e região

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

letras de céedito lci e lca

Crédito cresce 11% em MS, mas inadimplência tira o sono de 55% dos sul-mato-grossenses

Últimas Notícias

Cotidiano

Hospital Universitário recebe nova segurança desarmada para vigilância de 24h

Equipe atua com novo modelo de segurança a partir desta segunda-feira

Cotidiano

CCZ leva vacinação e exames gratuitos ao Coophavilla II nesta sexta-feira

É necessário apenas levar o animal de estimação e apresentar os documentos pessoais do tutor

Mundo

Homem compra dois bilhetes de loteria premiados no mesmo dia e ganha mais de R$ 11 milhões

Homem acreditou, por engano, que o sorteio do primeiro bilhete já havia passado e comprou mais um

Famosos

Último show de Preta Gil foi ao lado de Gilberto Gil, em São Paulo; veja imagens

Preta Gil se apresentou pela última vez ao lado do pai, o cantor Gilberto Gil, em São Paulo; confira imagens do momento especial