Cotidiano

Hidrate-se: Mato Grosso do Sul tem sol de 41°C nesta sexta e tempo seco

Sexta-feira de muito sol e calor em todo Mato Grosso do Sul, com os termômetros podendo atingir os 41°C na região pantaneira. Consequentemente, a umidade relativa do ar fica baixa com alerta à saúde. A dica é: ingira líquidos e umidifique ambientes. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade […]

Dayene Paz Publicado em 28/08/2020, às 06h58

Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax
Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax - Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

Sexta-feira de muito sol e calor em todo Mato Grosso do Sul, com os termômetros podendo atingir os 41°C na região pantaneira. Consequentemente, a umidade relativa do ar fica baixa com alerta à saúde. A dica é: ingira líquidos e umidifique ambientes.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade relativa do ar ficará elevada no sul do Estado, porém as demais áreas irão apresentar estado de alerta, com variação estimada entre 80% a 15% nesta sexta. O céu fica claro a parcialmente nublado em todas as regiões, sem expectativa de chuva.

Para aliviar o desconforto provocado por estas condições é necessário ingerir muito líquido, umidificar ambientes, evitar aglomerações e exposição direta ao sol, usar soro fisiológico nos olhos e narinas, e redobrar atenção com idosos e crianças.

As temperaturas seguem com uma grande amplitude térmica, que é a diferença entre a mínima e a máxima. A variação está estimada entre 13°C a 41°C. Na Capital a variação será entre 23°C a 34°C.

Jornal Midiamax