Cotidiano

Hemosul estende atendimento até 17h no sábado e doadores terão ‘carona’ gratuita

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) decidiu ampliar o atendimento no último sábado do Junho Vermelho, dia 27, para receber as doações de sangue. Além disso até a próxima terça-feira (30) os doadores terão transporte gratuito na Uber. De acordo com a direção do Hemocentro, o objetivo é incentivar e atrair doadores […]

Ana Paula Chuva Publicado em 25/06/2020, às 07h55

(Arquivo, Governo do Estado)
(Arquivo, Governo do Estado) - (Arquivo, Governo do Estado)

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) decidiu ampliar o atendimento no último sábado do Junho Vermelho, dia 27, para receber as doações de sangue. Além disso até a próxima terça-feira (30) os doadores terão transporte gratuito na Uber.

De acordo com a direção do Hemocentro, o objetivo é incentivar e atrair doadores fechando o mês de conscientização para a doação de sangue com chave de ouro.

Para isso, além de ampliar o atendimento, foi firmada uma parceria com a Uber e os doadores terão viagens de ida e volta, com valor de até R$ 30, gratuitas, para cada trecho de Campo Grande até o hemocentro.

O doador só precisa adicionar o código promocional (10MMUBERHEMOSUL) na opção de pagamento antes de solicitar a corrida e ter como origem ou destino o Hemosul localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro.

Vale destacar que cada doação é capaz de salvar até quatro vidas e ajuda na manutenção do estoque necessário para atender a rede de saúde do Estado, abastecida pelo Hemocentro. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, em especial os tipos O- e O+, por serem os tipos mais utilizados.

Biossegurança

Considerando que estamos no meio de uma pandemia, com crescentes números de casos de coronavírus, o uso de máscaras é obrigatório para quem for no local.

O Hemosul também está aferindo a temperatura do voluntário, e disponibiliza álcool para higiene das mãos.

Além disso, a doação pode ser programada evitando a aglomeração de pessoas nas unidades, através dos telefones fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou pelo número de celular (67) 99298-6316.

Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados do responsável legal.

Jornal Midiamax