Hemosul convoca com urgência doadores de sangue O+ e O-
O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está convocando com urgência doadores de sangue O positivo e O negativo. Com queda de 50% nas doações nos últimos dias, os estoques entraram em situação de emergência nesta quinta-feira (12). Caso seu tipo sanguíneo seja outro, a doação também é importante para manter os estoques […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) está convocando com urgência doadores de sangue O positivo e O negativo. Com queda de 50% nas doações nos últimos dias, os estoques entraram em situação de emergência nesta quinta-feira (12). Caso seu tipo sanguíneo seja outro, a doação também é importante para manter os estoques do local.
Vale destacar que o Hemosul é responsável pelo abastecimento de hospitais públicos e privados de todo o Estado, por essa razão a necessidade dos doadores comparecerem as unidades é imediata.
De acordo com o hemocentro, a situação é crítica e eles pedem com urgência as pessoas que já são doadoras, e aqueles que ainda não são, para comparecer no Hemosul de Campo Grande e realizar a doação.
O Hemosul de Campo Grande, está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro, e o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h.
Quem pode doar
Para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar munido com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista.
Os doadores precisam ter de 16 a 69 anos. Há uma ressalva para quem tem 16 e 17 anos: o menor de idade tem que estar acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal, ou então, pode retirar na unidade de doação um modelo de declaração (também disponível no site), levar para mãe, pai ou responsável legal assinar e aí reconhecer firma desta assinatura. Se o menor de idade for emancipado pode ir sozinho ao Hemosul e apresentar o documento de emancipação. Se for casado, levar a certidão de casamento que já é suficiente para a liberação.
Embora a lei permita a doação de pessoas abaixo de 50 quilos, a Rede Hemosul reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.
O doador deve estar bem alimentado para doar sangue. Não se pode doar sangue em jejum. Mas deve-se evitar alimentos com excesso de gordura quando for realizar a doação. É recomendado alimentação saudável.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.