A (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) publicou edital nesta sexta-feira (17) com a dos guardas municipais para o curso de atendimento de denúncias sobre maus-tratos a animais domésticos. Curso será feito em parceria com a Subsecretaria do Bem-Estar Animal. O curso será realizado na próxima semana, a partir de segunda-feira (20).

Os guardas foram convocados em duas turmas. O curso conta com as disciplinas de Legislação Animal, Condição do Animal em Situação de Maus Tratos,  Protocolo de Atendimento de Denúncias e Atividades Práticas para Atendimento de Denúncias.

A frequência nas disciplinas e nos trabalhos do curso é obrigatória e considerada dedicação prioritária pelo aluno. O aluno deve participar de todos os trabalhos do curso, sendo sua ausência não justificada considerada transgressão disciplinar, a ausência só poderá ser justificada e não abonada.

O número máximo de sessões horas/aula que o aluno pode perder durante o curso não deverá exceder a 10% da carga horária total. Os guardas devem comparecer com o uniforme completo de serviço.

Confira edital no Diário Oficial de Campo Grande, a partir da página 2.