Cotidiano

Guardas municipais de Campo Grande recebem doação de máscaras para atuar nas ruas

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) repassou nesta quarta-feira (13) um total de 500 máscaras à GCM (Guarda Civil Metropolitana), que serão usadas pelos agentes que atuam diretamente nas ruas no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Os materiais, conforme a assessoria do órgão, foram arrecadadas junto aos fiscais que […]

Humberto Marques Publicado em 13/05/2020, às 18h56

Fiscal da Semadur, Valdeci Palmeira entregou máscaras à Sesdes. (Foto: Divulgação)
Fiscal da Semadur, Valdeci Palmeira entregou máscaras à Sesdes. (Foto: Divulgação) - Fiscal da Semadur, Valdeci Palmeira entregou máscaras à Sesdes. (Foto: Divulgação)

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) repassou nesta quarta-feira (13) um total de 500 máscaras à GCM (Guarda Civil Metropolitana), que serão usadas pelos agentes que atuam diretamente nas ruas no combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Os materiais, conforme a assessoria do órgão, foram arrecadadas junto aos fiscais que também participam das equipes de fiscalização volante da Prefeitura de Campo Grande. A superintendente de Administração e Finanças da Sesdes (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social), Fabiene Gardim, recebeu os materiais.

O uso de máscaras se tornou obrigatório para servidores públicos de Campo Grande e em determinados locais da cidade, como no transporte coletivo, com recomendação do prefeito Marquinhos Trad (PSD) para o uso do aparato no cotidiano. A máscara evita, principalmente, que pessoas contaminadas com o coronavírus passem o microorganismo a outras pessoas por meio de gotículas ao falar, espirar ou mesmo respirar.

Jornal Midiamax