Frustrada pela pandemia do coronavírus, a reinauguração do Ginásio em pode ocorrer ainda neste ano e com jogos da Supercopa Brasileira de Voleibol de 2020.

Pedido de suplementação de R$ 250 mil foi apresentado pela Prefeitura de Campo Grande na Câmara Municipal nesta semana. Com o recurso, a intenção é viabilizar a reinauguração do local, que passou por reforma iniciada no fim de 2019.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, afirmou que a expectativa é trazer times de feminino e masculino para dois jogos na Capital, entre o fim de outubro e começo de novembro.

Contudo, por causa da pandemia, as competições devem ser sem público pagante. No máximo, convidados, segundo o diretor.

Tudo dependerá das regras sanitárias exigidas para esse tipo de evento e em como a situação do coronavírus estará nos próximos meses, especialmente em Campo Grande.

O plano da Prefeitura era inaugurar o local com jogos da Liga das Nações, em maio. Mas, bem antes daquele mês, os eventos esportivos e qualquer outro que geraria aglomeração, foram cancelados por causa da pandemia.

Em julho, A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) que Campo Grande estava garantida como sede de uma das etapas da Liga das Nações em 2021.

A Supercopa de Voleibol, que pode ter jogos em Campo Grande ainda neste ano, é um torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol.