Cotidiano

Grupo de ciclistas realiza evento com aglomeração e revolta moradores do interior de MS

Um evento realizado por um grupo de ciclistas de Campo Grande gerou indignação em moradores de cidade do interior após causar aglomeração em plena pandemia de coronavírus. Enquanto o município de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, enfrenta um aumento no número de casos e mortes por Covid-19 nos últimos dias, a passagem de […]

Mylena Rocha Publicado em 26/07/2020, às 10h51

Foto: Divulgação/O Pantaneiro
Foto: Divulgação/O Pantaneiro - Foto: Divulgação/O Pantaneiro

Um evento realizado por um grupo de ciclistas de Campo Grande gerou indignação em moradores de cidade do interior após causar aglomeração em plena pandemia de coronavírus. Enquanto o município de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, enfrenta um aumento no número de casos e mortes por Covid-19 nos últimos dias, a passagem de um grupo de 50 ciclistas pela cidade causou indignação em moradores.

O grupo de ciclistas teria passado por distritos de Dois Irmãos do Buriti e Aquidauana para pedalar pela Estrada Parque e contemplar as belezas naturais da região. Segundo informações do jornal O Pantaneiro, alguns estabelecimentos dos distritos se recusaram a atender o grupo.

Imagens da aglomeração de ciclistas foram compartilhadas, gerando revolta em alguns moradores. De acordo com O Pantaneiro, os ciclistas não teriam conseguido almoçar nos distritos, então teriam seguido até Aquidauana, onde foram atendidos. 

Aumento de casos em Aquidauana

O município de Aquidauana tem enfrentado um aumento no número de casos na última semana. A situação preocupa principalmente nas aldeias indígenas, onde o atendimento de saúde é mais precário e até poucos dias atrás contava com apenas um médico para atendimento. 

Segundo boletim epidemiológico de sábado (25), Aquidauana tem 149 casos confirmados de coronavírus e seis mortes. 

Jornal Midiamax