Grupo de amigos fica de frente com onça-pintada em rio de MS

Um grupo de amigos teve uma surpresa no final da tarde desta quarta-feira (1º), quando retornava de uma pescaria próximo à ponte de captação de água, um dos principais cartões postais de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Eles gravaram um vídeo, que mostra o animal atravessando o rio Paraguai. “Uma pescaria sem peixe, […]
| 02/07/2020
- 22:21
Grupo de amigos fica de frente com onça-pintada em rio de MS
Animal foi flagrado bem próximo a área urbana. Imagem: Diário Corumbaense - Animal foi flagrado bem próximo a área urbana. Imagem: Diário Corumbaense

Um grupo de amigos teve uma surpresa no final da tarde desta quarta-feira (1º), quando retornava de uma pescaria próximo à ponte de captação de água, um dos principais cartões postais de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Eles gravaram um vídeo, que mostra o animal atravessando o rio Paraguai.

“Uma pescaria sem peixe, mas que foi recompensada com uma de felicidade. Momento emocionante que jamais esquecerei”, relatou Aniel Francelino, 19 anos, ao Diário Corumbaense.

O jovem contou que saiu com os amigos cedo, já que estavam em casa desde o início da . “Saímos por volta das 09h45 de barco, para pescar. Resolvemos ir para distrair a cabeça por conta da pandemia, estávamos só em casa. Passamos o dia todo pela região do Tuiuiú, não conseguimos trazer quase nada de peixe, pois a maioria era fora da medida e a gente devolvia ao rio. Mas ao retornar, por volta das 17h30, já chegando na curva da ponte da captação avistamos a onça. Foi um momento incrível, indescritível e acima de tudo, emocionante”, disse Aniel.

O jovem ainda revela que no momento só pensou em registrar, mas tomando todos os cuidados. “Meu irmão foi quem filmou. Como estávamos no barco, nos mantivemos distante dela até mesmo para não assustá-la, pois ela estava em seu habitat natural, momento em que todos ficaram encantados. Nunca imaginei ficar tão perto dela”, contou. No vídeo, o grupo se mantém um pouco distante da onça e acompanha a travessia.

Logo depois de atravessar, a onça sobe em uma barranca e desaparece em meio à mata.

Veja também

A expectativa em torno da inflação nos Estados Unidos interrompeu a sequência de três quedas...

Últimas notícias