Cotidiano

Grupo da UEMS apresenta espetáculo de cordel no Mais Cultura

O grupo Arrebol Cultural, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), irá se apresentar Cordel do Amor Sem Fim na sexta-feira que vem, 20, último dia dos espetáculos de artes cênicas no Festival Mais Cultura. A transmissão ao vivo será às 18h, pelo canal da TV UFMS no YouTube. O espetáculo conta a […]

Diego Alves Publicado em 14/11/2020, às 19h36 - Atualizado às 19h38

None

O grupo Arrebol Cultural, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), irá se apresentar Cordel do Amor Sem Fim na sexta-feira que vem, 20, último dia dos espetáculos de artes cênicas no Festival Mais Cultura. A transmissão ao vivo será às 18h, pelo canal da TV UFMS no YouTube.

O espetáculo conta a história de três irmãs: Carminha, Teresa e Madalena. Carminha ama José, que é apaixonado por Teresa, que por sua vez ama Antônio, viajante que Teresa conheceu no porto, no dia de seu noivado com José.

O desenvolvimento da história é à moda de cordel e surgiu com a ideia de retratar temas atemporais e universais, como a solidão, as agruras e delícias do amor, a espera e o relacionamento familiar entre mulheres. Segundo o grupo, a temática oportuniza pensar e discutir o protagonismo da mulher na sociedade e quais desdobramentos se dão a partir de suas escolhas.

Arrebol Cultural é um projeto de extensão composto por estudantes e egressos do curso de licenciatura em Artes Cênicas da UEMS, e membros da comunidade externa.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. (Informações da assessoria)

Jornal Midiamax