Um extrato de acordo de cooperação técnica para medidas de enfrentamento ao em , um dos municípios com maior incidência da doença no Brasil e em Jardim, com mais de 30 casos, foi celebrado com a Unimed Campo Grande, para treinar e capacitar profissionais para atenderem pacientes com

A publicação está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (29). A Unimed Campo Grande vai disponibilizar equipe técnica para treinamentos, capacitações e demonstrações com modelos simulados, a ser ministrados aos profissionais de saúde responsáveis por enfrentar e tratar as pessoas infectadas pelo novo coronavírus, aplicando-se a orientação técnica necessária, inclusive, quanto aos fluxos de atendimentos/orientação da população e controle e dispensação de estoques. 

Segundo o termo, a Unimed vai colocar à disposição a sua equipe de profissionais da saúde, entre eles, médicos e e fisioterapeutas, que inclusive, vão se deslocar até os municípios de Guia Lopes da Laguna e Jardim. 

Também será disponibilizado às duas cidades, o sistema de aconselhamento e orientação promovido por médicos infectologistas por telefone, assim como disponibilizará um ambiente virtual para reunião para que sejam feitas exposições e orientações para as equipes de saúde locais. 

O acordo de cooperação técnica tem objetivo de contribuir com as medidas públicas de enfrentamento ao Covid-19, com caráter humanitário e solidário, e por isso, não haverá remuneração pelos serviços prestados e não há qualquer interesse financeiro com as medidas previstas. 

Ainda conforme a publicação, não haverá qualquer repasse financeiro em decorrência da assinatura ou cumprimento do acordo. A cooperação tem prazo de vigência de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, por comum acordo entre as partes e mediante termo aditivo. O treinamento aconteceu no início deste semana.