A SES (Secretaria Estadula de Saúde) divulgou hoje (29), que o Governo de autorizou por a renovação de receitas e laudos médicos por mais três meses, durante esta pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na .

A medida foi adotada como método de prevenção para evitar o avanço da doença no Estado, assim, evitando aglomeração de pessoas do na unidade. Os medicamentos podem ser entregues na casa do paciente, desde que apresente documento pessoal com foto e assinar a declaração igual a assinatura que consta nos aquivos da Casa da Saúde.

“A medida prevê, ainda, que no caso de impossibilidade de apresentação, pelo paciente com laudo vigente, de receita de medicamento controlado, em razão de suspensão ou restrição de atendimento ambulatorial, a Secretaria de Estado de Saúde poderá designar médico para atendimento do paciente em caráter excepcional. Os casos omissos serão avaliados individualmente. Os medicamentos não controlados poderão ser dispensados para tempo maior que 30 dias dependendo da vigência do laudo e do estoque disponível”, informa a nota da SES.