Governo decreta alto risco sanitário em 13 municípios na fronteira de MS
Municípios de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira internacional foram considerados pelo governo estadual com alto risco sanitário devido a febre aftosa, conforme decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11). O decreto classifica os municípios considerados de risco sanitário e os situados em região de fronteira internacional, pois leva em consideração a necessid…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Municípios de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira internacional foram considerados pelo governo estadual com alto risco sanitário devido a febre aftosa, conforme decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11).
O decreto classifica os municípios considerados de risco sanitário e os situados em região de fronteira internacional, pois leva em consideração a necessidade de fortalecer a gestão zoossanitária local.
Com o decreto, é preciso que o Estado promova articulações para contribuir com estruturas de ações de vigilância e fiscalização em fronteiras, em consonância com as diretrizes do PNEFA (Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa), no Plano Estratégico 2017-2026, atualização 2019, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
Os municípios são os seguintes: Antônio João; Aral Moreira; Bela Vista; Caracol; Coronel Sapucaia; Corumbá; Japorã; Ladário; Mundo Novo; Paranhos; Ponta Porã; Porto Murtinho e Sete Quedas.
O decreto foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck e entra em vigor a partir de 10 de março.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.