O governador (PSDB) publicou nesta terça-feira (31) decreto que aumenta o para R$ 240 por conta da pandemia do novo coronavírus. O valor terá vigência pelos próximos 90 dias em e entra em vigor a partir de hoje.

O aumento será efetivado para beneficiários do Programa Vale Renda que possuem dependentes matriculados na Rede Estadual de Ensino. O anúncio havia sido feito na segunda e foi oficializado nesta terça com o decreto.

Os recursos necessários à cobertura do aumento correrão à conta das fontes de recursos constantes do orçamento anual de 2020 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e vinculadas.

De acordo com o governo, o benefício atende pelo menos 10 mil famílias que estão em situação de vulnerabilidade e permite a complementação alimentar e nutricional de alunos da rede estadual de ensino.

Temendo a disseminação da doença em MS, foram suspensas aulas na rede estadual, No entanto, crianças que recebiam uma refeição diária garantida, poderiam sofrer alguma perde alimentar durante a pandemia, que deve ser recompensada com o aumento no benefício, ajudando na compra de cestas básicas nos próximos três meses.