Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS anuncia contratação de agentes de polícia científica e peritos criminais

Na última quarta-feira (16), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira participou de uma reunião com o Secretário de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, Jeferson Lisboa, secretário de Segurança Pública, Carlos Renato Paim e o ministro André Mendonça para garantir melhorias para 2021 e resultados obtidos em 2020 na […]
Arquivo -

Na última quarta-feira (16), o secretário de Estado de Justiça e , Antonio Carlos Videira participou de uma reunião com o Secretário de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, Jeferson Lisboa, secretário de Segurança Pública, Carlos Renato Paim e o ministro André Mendonça para garantir melhorias para 2021 e resultados obtidos em 2020 na segurança de Mato Grosso do Sul.

Como um dos principais assuntos tratado em reunião, a , que é um trabalho integrado do Programa Vigia, que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços foi muito debatida. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais. Esta operação é feita em parceria do Governo do Estado, através da Sejusp, com o , via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em uma tentativa de potencializar a operação, o secretário Antonio Carlos Videira afirmou que este foi o motivo de apresentar ao Ministro André Mendonça tal tema. “São demandas que visam dar vazão às demandas reprimidas em decorrência do aumento das apreensões, principalmente de drogas, em Mato Grosso do Sul”, explica.

Após ouvir as reinvindicações, o Ministério da Justiça anunciou que haverá inclusões de agentes de polícia científica e peritos criminais no quadro de servidores mobilizados da Seopi, para que trabalhem na Operação Hórus. “Essa mobilização irá imprimir celeridade na expedição de laudos periciais e nos exames, principalmente em veículos apreendidos com drogas”, garante Videira.

Mesmo sem falar em números e valores, o secretário diz que pediu mais investimentos para segurança pública do estado. Conforme, Videira, é necessário mais investimento para aquisição de mais viaturas e equipamentos para as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul.

“Tratamos também dos últimos detalhes para a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle e do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste, que estão sendo instalados aqui em ”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube