Cotidiano

Gestante de 29 semanas dá luz a bebê em viatura dos Bombeiros em MS

Uma gestante, que não teve nome e idade divulgados, deu à luz ao seu filho dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros enquanto era transportada para o Hospital Regional de Nova Andradina, distante a 297 quilômetros de Campo Grande na manhã da última quarta-feira (5). A mãe teria tido ajuda de dois militares do […]

Vinícius Costa Publicado em 06/02/2020, às 14h24 - Atualizado às 16h05

(Foto: Acácio Gomes/Nova News)
(Foto: Acácio Gomes/Nova News) - (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

Uma gestante, que não teve nome e idade divulgados, deu à luz ao seu filho dentro de uma ambulância do Corpo de Bombeiros enquanto era transportada para o Hospital Regional de Nova Andradina, distante a 297 quilômetros de Campo Grande na manhã da última quarta-feira (5).

A mãe teria tido ajuda de dois militares do Corpo de Bombeiros e de um enfermeiro para realizar o parto na viatura. A criança, um menino, nasceu prematuro com 29 semanas de gestação.

Durante a manhã, a mulher deu entrada na ESF (Estratégia de Saúde da Família) de Nova Casa Verde podendo entrar em trabalho de parto a qualquer instante. Com a situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazerem a remoção da gestante e encaminharem até o Hospital Regional da cidade, segundo o site Nova News.

Porém, a mulher entrou em trabalho de parto durante o trajeto e os procedimentos foram feitos com auxílio dos militares e do enfermeiro. Por volta das 11h, a criança nasceu e logo após, mãe e filho foram encaminhados para o hospital.

Embora tenha nascido prematuro – já que é natural que os filhos nasçam entre 38 a 40 semanas de gestação, mãe e filho passam bem.

Jornal Midiamax