Pular para o conteúdo
Cotidiano

Geraldo reitera apoio a Mandetta e anuncia hospital de referência contra o coronavírus em Dourados

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reiterou neste domingo (5) apoio ao ministro Luiz Henrique Mandetta, em meio à tensão entre este e o presidente Jair Bolsonaro quanto as ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Conforme o titular da SES, os demais secretários de Saúde dos Estados hipotecaram “apoio irrestrito” ao ministro. […]
Arquivo -

O secretário de Estado de Saúde, , reiterou neste domingo (5) apoio ao ministro Luiz Henrique Mandetta, em meio à tensão entre este e o presidente Jair Bolsonaro quanto as ações de enfrentamento ao novo (Covid-19). Conforme o titular da SES, os demais secretários de Saúde dos Estados hipotecaram “apoio irrestrito” ao ministro.

Além dessa ação, Geraldo confirmou que, ao lado do Ministério, prepara a abertura do Hospital da Mulher e da Criança de –a 233 km de Campo Grande– como referência regional para pacientes com coronavírus. A unidade teve 90% de suas obras concluídas e será aparelhada com UTIs e leitos convencionais.

“Quero dizer que ontem [sábado] falei à noite com o ministro Mandetta e hipotecamos o apoio irrestrito de todos os secretários estaduais, que estão uniformes no apoio a ele pela condução espetacular do ministro de ”, afirmou Geraldo. Mandetta, defensor de medidas como a manutenção do isolamento da população para conter o coronavírus, tem sido alvo de críticas públicas do presidente, favorável ao abrandamento das medidas em favor da retomada da economia.

Dourados

Durante a live na qual apresentou dados atualizados sobre o coronavírus no Estado, Geraldo confirmou que encaminha, com , a abertura do Hospital da Mulher da Criança –ao lado do Hospital Universitário da Grande Dourados e que ainda está em obras– “para ser o hospital de referência para o coronavírus na região de Dourados”.

No local, serão viabilizados 20 leitos de UTI “e de 30 a 40 clínicos”. “O ministro da Saúde nos deu apoio irrestrito e vai conversar com o ministro da Educação [Abraham Weintraub]”, disse Geraldo, para que a Ebserh (Empresa Brasileira de Gestão de Serviços Hospitalares) encaminhe a viabilização.

Geraldo ainda confirmou a chegada de 396 novos exames laboratoriais para diagnóstico do coronavírus, vindos do Ministério da Educação, e analisará o quantitativo de exames rápidos adquiridos para uso em profissionais da Saúde e Segurança, mas que ainda dependem de validação pelos demais secretários de Saúde do país –o que deve ser acertado neste domingo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes