Cotidiano

MS registra mais 3 casos de coronavírus e chega a 12, com mais de 200 notificações

Em nova atualização na tarde desta sexta-feira (20), o número de casos confirmados do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 12, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os três novos casos confirmados são de pessoas residentes em Campo Grande: um homem, de 46 anos, uma mulher, de […]

Vinícius Costa Publicado em 20/03/2020, às 15h50 - Atualizado em 21/03/2020, às 11h07

(Foto: Fatemeh Bahrami/Anadolu Agency via Getty Images)
(Foto: Fatemeh Bahrami/Anadolu Agency via Getty Images) - (Foto: Fatemeh Bahrami/Anadolu Agency via Getty Images)

Em nova atualização na tarde desta sexta-feira (20), o número de casos confirmados do novo coronavírus, o Covid-19 em Mato Grosso do Sul subiu para 12, conforme dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Os três novos casos confirmados são de pessoas residentes em Campo Grande: um homem, de 46 anos, uma mulher, de 30 anos e outro homem, de 49 anos que mantiveram contato com pessoas já infectadas pelo vírus.

Ainda de acordo com o boletim, a SES monitora outros 52 casos suspeitos da doença em MS e registra até o momento, 209 notificações do coronavírus. A secretaria descartou outros 134 casos e 11 foram excluídos.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande.

MS registra mais 3 casos de coronavírus e chega a 12, com mais de 200 notificações
(Foto: Divulgação, SES)
Jornal Midiamax