Cotidiano

Funcionários não receberam máscaras pois Campo Grande não tem voos internacionais, diz Infraero

A Infraero afirmou que os funcionários que trabalham no Aeroporto Internacional de Campo Grande não receberam máscaras para trabalhar, perante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, pois o aeroporto efetivamente não recebe voos do exterior. Em MS existem 12 casos confirmados da doença. Funcionários do aeroporto entraram em contato com o Midiamax afirmando que […]

Mariane Chianezi Publicado em 20/03/2020, às 18h38 - Atualizado às 18h44

(Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)
(Foto: Arquivo, Jornal Midiamax) - (Foto: Arquivo, Jornal Midiamax)

A Infraero afirmou que os funcionários que trabalham no Aeroporto Internacional de Campo Grande não receberam máscaras para trabalhar, perante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, pois o aeroporto efetivamente não recebe voos do exterior. Em MS existem 12 casos confirmados da doença.

Funcionários do aeroporto entraram em contato com o Midiamax afirmando que mesmo trabalhando no convívio de passageiros do país inteiro, não receberam o suporte para se prevenirem contra a doença.

A empresa esclareceu que, por conta dos voos recebidos na capital do estado não serem nenhum de fora do Brasil, a medida não foi adota, pois segue com as recomendações do Ministério da Saúde. Confira a nota:

“Em relação às medidas de combate ao Covid-19, a Infraero esclarece que o Aeroporto Internacional de Campo Grande segue estritamente o normativo da ANVISA e Ministério da Saúde, que determina o uso de mascaras apenas na chegada de voos internacionais, o que não é o caso de Campo Grande. No entanto, caso seja necessário receber voo do exterior, o Aeroporto está preparado e conta com todos os materiais para uso dos empregados. Além disso, é feito intenso trabalho de conscientização, com a divulgação dos vídeos do Ministério da Saúde e avisos sonoros da Anvisa em todo o aeroporto, bem como a intensificação da limpeza em todo o terminal”, disse empresa por meio da assessoria de imprensa.

Jornal Midiamax