A Infraero afirmou que os funcionários que trabalham no Aeroporto Internacional de Campo Grande não receberam máscaras para trabalhar, perante a pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, pois o aeroporto efetivamente não recebe voos do exterior. Em MS existem 12 casos confirmados da doença.
Funcionários do aeroporto entraram em contato com o Midiamax afirmando que mesmo trabalhando no convívio de passageiros do país inteiro, não receberam o suporte para se prevenirem contra a doença.
A empresa esclareceu que, por conta dos voos recebidos na capital do estado não serem nenhum de fora do Brasil, a medida não foi adota, pois segue com as recomendações do Ministério da Saúde. Confira a nota:
“Em relação às medidas de combate ao Covid-19, a Infraero esclarece que o Aeroporto Internacional de Campo Grande segue estritamente o normativo da ANVISA e Ministério da Saúde, que determina o uso de mascaras apenas na chegada de voos internacionais, o que não é o caso de Campo Grande. No entanto, caso seja necessário receber voo do exterior, o Aeroporto está preparado e conta com todos os materiais para uso dos empregados. Além disso, é feito intenso trabalho de conscientização, com a divulgação dos vídeos do Ministério da Saúde e avisos sonoros da Anvisa em todo o aeroporto, bem como a intensificação da limpeza em todo o terminal”, disse empresa por meio da assessoria de imprensa.