Funcionária de posto de saúde em Dourados morre de coronavírus
Com 1034 casos confirmados, Dourados registra a segunda morte em apenas em dia. Dessa vez a vítima a é morada na cidade e é servidora municipal. Trata -se de Malory Melo, de 55 anos que estava internada há 10 dias no Hospital da Cassems e trabalhava na farmácia do posto de saúde da Vila Rosa. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com 1034 casos confirmados, Dourados registra a segunda morte em apenas em dia. Dessa vez a vítima a é morada na cidade e é servidora municipal. Trata -se de Malory Melo, de 55 anos que estava internada há 10 dias no Hospital da Cassems e trabalhava na farmácia do posto de saúde da Vila Rosa.
Com resultado positivo para Covid-19 ela estava em quarentena em casa e como o quadro se agravou, a servidora teve que ser foi internada no domingo na UTI e não conseguiu se recuperar.
Toda a família de Malory está em isolamento e sendo monitorada desde do dia que ela apresentou os primeiros sintomas do coronavírus e deverão repetir o exame ainda neste final de semana.
Esta foi a segunda morte por covid 19 neste sábado em Dourados. No final da tarde, o senhor Gerson Gama dos Santos de 80 anos, morador no distrito do Bocajá em Douradina faleceu no Hospital Evangélico. Até agora o coronavírus já causou a morte de 30 pessoas.
Medidas urgentes
Com avanço rápido do coronavírus em Dourados, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) requisitou em ofício de urgência à Prefeitura Municipal diversas medidas de enfrentamento à pandemia. O ministério pediu que as providências sejam adotadas no prazo de até 48h.
Para elaborar o requerimento foram usadas informações da unidades hospitalares locais, que indicam uma elevação na taxa de ocupação de leitos destinados ao tratamento de pacientes da doença. O MPMS solicitou a instalação de barreiras sanitárias, medidas que garantam o isolamento e distanciamento social, ampliação de leitos e acompanhamento de pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus.
Caso o município não cumpra as adequações e adote as medidas de enfrentamento, o MPMS pode aplicar sanções previstas no art. 10 da Lei 7.347/85. Neste sábado (13), Dourados confirmou mais 135 casos de coronavírus. Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade segue com o maior número de infectados do estado.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.