Nesta terça-feira (8), 11 bairros de receberam o serviço borrifação UBV (ultra baixo volume), popularmente conhecido como Fumacê, com objetivo de evitar a proliferação do , transmissor da dengue,  e chykungunia.

As equipes estarão nos bairros Caiçara, Vila Carlota, Jardim Paulista, Jardim Leblon, Maria Aparecida Pedrossian, , Rita Vieira, São Conrado, Tiradentes, União e Vilas Boas. 

Haverá um veículo da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circulando nas ruas de cada bairro, seguindo por ruas já pré-estabelecidas. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço.