tem mais uma manhã de muito frio, principalmente, na região sul do Estado. Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima foi de 2.8ºC, registrada às 6h desta sexta-feira (03), na estação de Iguatemi.

O meteorologista Natálio Abrão Filho, da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera registrou que a sensação térmica por lá foi de -2ºC. Na quinta-feira (02), a mínima foi de 1.9ºC na cidade. Sendo assim, o município mais frio de MS pelo segundo dia seguido.

Também foi registrada a ocorrência de em vários municípios da região sul. Além de Iguatemi, tiveram geada Amambaí – mínima de 3.8ºC com sensação de -1ºC, Itaquiraí (5.6ºC), (4.5ºC), Caarapó (4.3ºC), Rio Brilhante (5.4ºC), Sete Quedas (4.6ºC) e Ponta Porã (6.3ºC), informou o meteorologista.

registrou temperatura mínima de 9.9ºC, com sensação térmica de 7ºC.

Ontem, veja como ficou a mínima em mais algumas cidades:  Itaquiraí (5,1ºC); Sete Quedas (5,8ºC); Rio Brilhante (4,3ºC); Dourados (5,4ºC); Caarapó (3,9ºC), Campo Grande (9ºC) e Ponta Porã (6,5ºC).

Previsão

Então, o Inmet indica que a partir deste sábado (04) as temperaturas começam a apresentar elevação. Em Iguatemi, por exemplo, a mínima prevista é de 10ºC e de 15ºC no domingo.

Já Campo Grande pode ter termômetros marcando 15ºC no sábado e 20ºC no domingo, com máxima de 30ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar continua baixa, chegando aos 25% durante a tarde em todo o Estado, por isso é importante redobrar os cuidados com a saúde, já que o ideal para a saúde é estar entre 50% e 80%.