Por conta do aumento de casos de em , em , distante 296quilômetros de Campo Grande, assinou acordo com novos ajustes de conduta com o () Ministério Público do Trabalho do estado, com medidas para evitar o contágio da doença e os funcionários possa trabalhar em segurança.

Como o município se encontra na região de , onde já foi epicentro da doença em Mato Grosso do Sul e acumulou 10.929 casos da doenças e 130 óbitos. De um dia para o outro, foram 92 casos confirmados na localidade.

No acordo assinado pelo frigorífico Naturafrig Alimentos Ltda, prevê 42 itens de contenção e prevenção do contágio da doença. Por exemplo, uma redução no fluxo de pessoas, isolamento dos trabalhadores com sintomas, mesmo sem diagnóstico confirmado.

Também será necessário reorganizar e escalonar os horários de entradas e saídas à unidade e ao interior dos vestiários e refeitórios, evitando aglomerações de trabalhadores. A empresa deve fiscalizar o distanciamento de 1,5 metro um do outro e fornecer máscaras faciais. Apenas no setor produtivos a distância entre cada um deve ser de 1 metro, mas também devem ser fornecidos anteparos mais protetivos.

No transporte, dever ter a capacidade 50% dos passageiros sentados, garantindo a circulação com janelas abertas. Diversos outras medidas foram assinadas e caso sejam descumpridas serão aplicadas penalidades.