A Prefeitura de recebeu nesta terça-feira (12) doação de 19,3 mil máscaras cirúrgicas e 2,4 mil sabonetes. Os materiais foram entregues pelas duas unidades do JBS instaladas na cidade. Enquanto as máscaras serão destinadas a unidades de Saúde, os sabonetes serão distribuídos pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) às famílias em situação de vulnerabilidade e que foram prejudicadas pela pandemia de ().

“O município tem encontrado dificuldade para comprar os equipamentos de proteção, em especial às máscaras, e doações como esta são extremamente importantes porque garante que a gente consiga dar condições aos nossos profissionais de atender a população, não prejudicando a assistência”, disse, no ato, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. As unidades de Saúde da Capital usam, diariamente, 6,3 mil máscaras.

Já a ordenadora de despesas do FAC, Roberta Queiroz, destacou o aumento significativo de famílias cadastradas, assim, as doações têm ajudado no atendimento. “O FAC faz um trabalho de atendimento destas pessoas durante todo o ano, porém em razão da pandemia, a demanda aumentou muito e, consequentemente, nós também estamos buscando atender essas pessoas da melhor forma possível”, disse. Os sabonetes vão compor kits de higiene a serem entregues às famílias.

O FAC está em campanha permanente para arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal, limpeza e confecção de EPIs (Equipamentos de Proteção Indivudual) com materiais como o TNT. Interessados em ajudar podem entrar em contato através dos telefones (67) 2020-1360 ou (67) 2020-1361, das 07h30 às 17h30. Doações podem ser feitas na sede do FAC, na Avenida Fábio Zahran, 6.000.