Depois de alguns dias de calor, a chuva voltou a trazendo ventania e trovoadas em algumas cidades do estado. A mudança no se deve a uma frente fria, que atua no sul, sudoeste e oeste do estado, associada a um sistema de baixa pressão. Em alguns municípios, a mudança no tempo trouxe chuvas fortes e o volume acumulado durante a noite chega a 48,2 mm. 

A cidade de Amambai, a 352 km de , enfrentou uma madrugada de chuva intensa nesta terça-feira (12). O acumulado foi de 48,2 mm e há risco de enchente, alerta o meteorologista Natalio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp.

As cidades do sul e sudoeste do estado foram as mais atingidas pela chuva da madrugada. Em Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande, houve um acumulado de chuva de 32,4 mm e há uma ventania de 40 km por hora. , a 402 km de Campo Grande, o dia começou com muita chuva e ventania, o acumulado foi de 22 mm e houve nevoeiro no começo da manhã. 

Em Campo Grande, a chuva começou por volta das quatro horas da madrugada, com um volume de apenas 3mm, mas o meteorologista afirma que o acumulado para a Capital é de 22,2 mm. Em , a 203 km da Capital, já choveu bastante desde a madrugada, com um volume de 31,2 mm. Porém, a chuva ainda não foi capaz de derrubar as temperaturas na cidade.