Após o , das 22 às 5h, decretado pela prefeita Délia Razuk, que entrou em vigor nesta segunda-feira (23), equipes da Polícia Militar, do e da Guarda Municipal foram às ruas para orientar a população.

Foram montadas três frentes. Uma percorreu as áreas da região central de e as outras duas foram deslocadas para alguns bairros. Além disso, cada equipe contou com um carro de som cedido por profissionais que atuam no ramo, com de mão de obra e também de combustível.

Algumas abordagens de orientação foram feitas pelas equipes com algumas pessoas que estavam saindo do trabalho. Os policiais conversaram com alguns condutores de veículos e também com comerciantes, que foram receptivos às orientações da polícia e também do corpo de bombeiros.

O toque de recolher em Dourados é por tempo indeterminado e proíbe a circulação de pessoas nas ruas. Órgãos de segurança, chefes dos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, vigias noturnos, delivery e profissionais na área da saúde estão autorizados, de acordo com as necessidades de suas funções.