Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fiscalização no comércio ‘bateu’ em 487 lojas às vésperas de feriado na Capital

Fiscalização realizada pela prefeitura no comércio de Campo Grande, para verificar se os lojistas estão seguindo os decretos de restrições de aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atingiu 487 estabelecimentos das 7 regiões urbanas na quinta-feira (9), véspera da Sexta-Feira Santa. Os trabalhos devem continuar ao longo do fim de semana, segundo […]
Arquivo -

Fiscalização realizada pela prefeitura no comércio de , para verificar se os estão seguindo os decretos de restrições de aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atingiu 487 estabelecimentos das 7 regiões urbanas na quinta-feira (9), véspera da Sexta-Feira Santa. Os trabalhos devem continuar ao longo do fim de semana, segundo antecipou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Na véspera do feriadão da Semana Santa, os trabalhos foram centralizados nos locais que vendem produtos relacionados à –ovos de chocolate e peixes, por exemplo.

Salões de beleza, centros de estética, e a Feira Central, que apresentaram planos de biossegurança a fim de evitar ações que possam favorecer a disseminação do coronavírus, também foram fiscalizados. Nos trabalhos, estabelecimentos comerciais podem ser autuados, multados e serem alvos de processos administrativos que podem levar à cassação do alvará, caso desobedeçam orientações dos decretos –que incluem restrição no número de pessoas dentro das lojas e oferecimento de produtos de higienização, como álcool em gel, para os clientes, entre outros.

“Nossa intenção não é multar. Precisamos fazer cumprir a lei, realizando esse trabalho de fiscalização e orientação. Para que as medidas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus sejam cumpridas”, disse Marquinhos na tarde de quinta-feira, durante live transmitida em redes sociais.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, reforçou pedidos de atenção aos empresários e à população em geral. “Pedimos a todos que se cuidem, mantenham o distanciamento, reforcem os cuidados com a higienização e se for necessário ir ao mercado que apenas um membro da família o faça. Precisamos cuidar da nossa saúde e da saúde da nossa família”, destacou ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)