Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fiscalização no comércio ‘bateu’ em 487 lojas às vésperas de feriado na Capital

Fiscalização realizada pela prefeitura no comércio de Campo Grande, para verificar se os lojistas estão seguindo os decretos de restrições de aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atingiu 487 estabelecimentos das 7 regiões urbanas na quinta-feira (9), véspera da Sexta-Feira Santa. Os trabalhos devem continuar ao longo do fim de semana, segundo […]
Arquivo -

Fiscalização realizada pela prefeitura no comércio de , para verificar se os lojistas estão seguindo os decretos de restrições de aglomeração por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), atingiu 487 estabelecimentos das 7 regiões urbanas na quinta-feira (9), véspera da Sexta-Feira Santa. Os trabalhos devem continuar ao longo do fim de semana, segundo antecipou o prefeito (PSD).

Na véspera do feriadão da Semana Santa, os trabalhos foram centralizados nos locais que vendem produtos relacionados à –ovos de chocolate e peixes, por exemplo.

Salões de beleza, centros de estética, e a Feira Central, que apresentaram planos de biossegurança a fim de evitar ações que possam favorecer a disseminação do coronavírus, também foram fiscalizados. Nos trabalhos, estabelecimentos comerciais podem ser autuados, multados e serem alvos de processos administrativos que podem levar à cassação do alvará, caso desobedeçam orientações dos decretos –que incluem restrição no número de pessoas dentro das lojas e oferecimento de produtos de higienização, como álcool em gel, para os clientes, entre outros.

“Nossa intenção não é multar. Precisamos fazer cumprir a lei, realizando esse trabalho de fiscalização e orientação. Para que as medidas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus sejam cumpridas”, disse Marquinhos na tarde de quinta-feira, durante live transmitida em redes sociais.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, reforçou pedidos de atenção aos empresários e à população em geral. “Pedimos a todos que se cuidem, mantenham o distanciamento, reforcem os cuidados com a higienização e se for necessário ir ao mercado que apenas um membro da família o faça. Precisamos cuidar da nossa saúde e da saúde da nossa família”, destacou ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes