Cotidiano

Fiscalização autua mercearia que deixava alimentos congelados no chão na Vila Piratininga

Uma mercearia foi autuada nesta sexta-feira (10), no bairro Piratininga, em Campo Grande, durante a ação de fiscalização da Prefeitura Municipal contra o coronavírus. Alimentos congelados eram armazenados de forma incorreta e imprópria para consumo. Em nota, a prefeitura informou que embora o foco sobre medidas de prevenção contra o Covid-19, a Vigilância Sanitária encontrou […]

Karina Campos Publicado em 10/04/2020, às 17h49 - Atualizado em 11/04/2020, às 09h38

Mercearia foi autuado nesta sexta-feira (10). (Foto: Divulgação PMCG)
Mercearia foi autuado nesta sexta-feira (10). (Foto: Divulgação PMCG) - Mercearia foi autuado nesta sexta-feira (10). (Foto: Divulgação PMCG)

Uma mercearia foi autuada nesta sexta-feira (10), no bairro Piratininga, em Campo Grande, durante a ação de fiscalização da Prefeitura Municipal contra o coronavírus. Alimentos congelados eram armazenados de forma incorreta e imprópria para consumo.

Em nota, a prefeitura informou que embora o foco sobre medidas de prevenção contra o Covid-19, a Vigilância Sanitária encontrou os alimentos no chão sem proteção. “a mercearia estava em reforma e diversos alimentos eram armazenados de forma incorreta, colocadas no chão e não prezando pela qualidade e saúde dos consumidores. A equipe que estava no local também encontrou freezers, que deveriam manter a temperatura de alimentos resfriados e congelados, com portas quebradas e plásticos improvisados”.
A multa será avaliada pela comissão da Vigilância Sanitária, que avaliará as condições em que os produtos estavam submetidos e se há reincidência na infração.

Desde o início da fiscalização, agentes vistoriaram mais de 300 estabelecimentos, recebeu mais de 2,4 mil denúncias de locais que estariam descumprindo as normas e recomendações para evitar o contágio do vírus.

Jornal Midiamax