Pelo menos 47,1 mil condutores de estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. Este é o total de correspondências que o Detran- (Departamento Estadual de de MS) encaminhou para os sul-mato-grossenses atualizarem a situação com o Departamento.

De acordo com o , as CNHs desses condutores venceram entre1º de janeiro de 2017 e 18 de fevereiro de 2020. Assim, o condutor precisa renovar a CNH. O processo pode ser realizado por meio de agendamento online.

Para os campo-grandenses, a diretora de Habilitação, Lina Issa Zeinab, explica o processo. “Se você mora em , após o pagamento da guia deve agendar no site o dia e o horário do exame, tirar uma nova foto na agência e realizar o exame médico”, detalha.

Caso um motorista ou piloto seja parado em uma operação de , a carteira vencida pode gerar multas e penalizações. Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), dirigir com a habilitação vencida há mais de trinta dias é considerada infração gravíssima. Por fim, é importante saber que nessa situação o condutor recebe sete pontos na carteira de motorista, de R$ 293,47, perde a CNH e pode ter até o veículo retido.