Cotidiano

Filhote de cervo-do-pantanal é resgatado em estado crítico após ser atropelado em MS

Um filhote de cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) foi resgatado com ferimentos, no início da tarde deste domingo (25), pela PMA (Polícia Militar Ambiental), após ser atropelado na MS-339, que liga Miranda a Bodoquena, no Pantanal. Os policiais foram acionados para irem ao local que fica a 20 quilômetros da cidade de Miranda. O animal apresentava diversos […]

Gabriel Maymone Publicado em 25/10/2020, às 16h03 - Atualizado às 16h05

Cervo foi resgatado em estado crítico pela PMA. (Foto: Divulgação, PMA)
Cervo foi resgatado em estado crítico pela PMA. (Foto: Divulgação, PMA) - Cervo foi resgatado em estado crítico pela PMA. (Foto: Divulgação, PMA)

Um filhote de cervo-do-pantanal (Blastocerus dichotomus) foi resgatado com ferimentos, no início da tarde deste domingo (25), pela PMA (Polícia Militar Ambiental), após ser atropelado na MS-339, que liga Miranda a Bodoquena, no Pantanal.

Os policiais foram acionados para irem ao local que fica a 20 quilômetros da cidade de Miranda. O animal apresentava diversos ferimentos provocados pelo atropelamento. O veículo envolvido no acidente não foi identificado. A PMA calcula que o acidente teria acontecido de manhã.

O animal é um filhote macho e pesa cerca de 12 quilos. Ele estava em estado crítico e foi levado para o  atendimento veterinário do quartel da PMA . Assim que estiver estabilizado, o cervo será levado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campo Grande, referência no tratamento de animais feridos.

Jornal Midiamax