Pedro Ribeiro, de 61 anos,  residente em , foi diagnosticado com Edema Macular Diabético e Membrana Epirretiniana Bilateral e corre o risco de perder a visão. Sem poder exercer o ofício de mestre de obras, ele precisa de procedimentos cirúrgicos,  que totalizam R$ 40 mil e não são oferecidos pela rede pública.

A família não tem condições de custear o tratamento e faz uma rifa para levantar os valores.  Cada cupom, no valor de R$ 50, dá direito a participação no sorteio de uma Picape Fiat Strada, ano 2010. Para adquirir a rifa, o interessado pode entrar em contato através do telefone: (67) 99610 2750.

Os amigos e familiares também fazem uma “vaquinha virtual” no seguinte endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-urgente-para-o-meu-pai-nao-perder-a-visao

O Edema é a principal causa de cegueira entre pessoas com idade economicamente ativa. Ele ocorre como resultado do excesso prolongado de açúcar no sangue.  Já a membrana epirretiniana é uma fina camada de tecido fibroso que cresce sobre a superfície interna da retina, provocando alterações na visão que se vão agravando a par do seu desenvolvimento.

“Venho pedir a ajuda de vocês para cirurgia do meu pai. Iniciamos um tratamento da visão do meu pai, porém já juntamos todas nossas economias e também estamos rifando um carro nosso para conseguirmos o quanto antes arrecadar, pois é uma questão de tempo para ele perder a visão totalmente”, diz o texto publicado pela filha.