Cotidiano

Fetems delibera Carnaval da Educação e Greve Geral dia 18 de março

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) deliberou pelo Carnaval da Educação no dia 21 de fevereiro em Campo Grande e Greve Geral dia 18 de março, em reunião nesta sexta-feira (07). A reunião foi entre o Conselho de Presidentes, com a presença dos 74 presidentes dos SIMTEDs (Sindicato Municipal […]

Diego Alves Publicado em 07/02/2020, às 21h46 - Atualizado às 21h53

Assessoria
Assessoria - Assessoria

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) deliberou pelo Carnaval da Educação no dia 21 de fevereiro em Campo Grande e Greve Geral dia 18 de março, em reunião nesta sexta-feira (07).

A reunião foi entre o Conselho de Presidentes, com a presença dos 74 presidentes dos SIMTEDs (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Federação, o Conselho de Presidentes deliberou pela realização do Carnaval da Educação pelo Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), na qual o Governo Federal posicionou-se contra.

Já no dia 21 de fevereiro, será realizado concentração na Praça do Rádio Clube em Campo Grande a partir das 13 horas, com reivindicação pela valorização dos trabalhadores administrativos em educação, conforme orientação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Também ficou decida Greve Geral do dia 18 de março, a realização do Dia da Mulher, a organização do Seminário de Formação Sindical e Sarau dos Aposentados. Ainda segundo a Federação, foram debatidas no Conselho de Presidentes: o Ranking Salarial dos professores, Processo Seletivo, Política Salarial dos trabalhadores Administrativos em Educação, a Reforma da Previdência, dentre outros assuntos.

Jornal Midiamax