A (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) deliberou pelo Carnaval da Educação no dia 21 de fevereiro em e Geral dia 18 de março, em reunião nesta sexta-feira (07).

A reunião foi entre o Conselho de Presidentes, com a presença dos 74 presidentes dos SIMTEDs (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Federação, o Conselho de Presidentes deliberou pela realização do Carnaval da Educação pelo Novo (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), na qual o Governo Federal posicionou-se contra.

Já no dia 21 de fevereiro, será realizado concentração na Praça do Rádio Clube em Campo Grande a partir das 13 horas, com reivindicação pela valorização dos trabalhadores administrativos em educação, conforme orientação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

Também ficou decida Geral do dia 18 de março, a realização do Dia da Mulher, a organização do Seminário de Formação Sindical e Sarau dos Aposentados. Ainda segundo a Federação, foram debatidas no Conselho de Presidentes: o Ranking Salarial dos professores, , Política Salarial dos trabalhadores Administrativos em Educação, a Reforma da Previdência, dentre outros assuntos.