Reunião para a próxima terça-feira (19) marcada pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em de ) com seus diretores, que inicialmente, estaria como forma presencial ainda deve passar por uma avaliação pelo sindicato para ver se poderá ser feita de forma virtual.

A reunião marcada deverá discutir pontos como a reforma administrativa da rede estadual e a nova lei de previdência do Estado, além de um projeto de lei aprovado na Assembleia sobre a proibição de danças com conteúdos obscenos. Segundo informações passadas pelo sindicato, caso a reunião se mantenha de forma presencial todos os protocolos de segurança no combate ao serão tomadas.

O presidente da Fetems, Jaime Teixeira, confirmou como dito em matéria anterior publicada pelo Jornal Midiamax, que inicialmente a reunião seria presencial, mas que mudanças podem ser feitas, como também confirmou que um dos pontos da reunião será a discussão do projeto de lei apresentado pelo deputado Capitão Contar (PSL), que proibi danças nas escolas com conteúdos obscenos. “Agora só pode fazer danças ligadas a religião?”, questionou o presidente que disse se tratar de um tipo de censura.

A proposta prevê medidas de conscientização, prevenção e combate da erotização infantil nas escolas, proibindo coreografias obscenas, pornográficas ou que exponham crianças e adolescentes a conteúdo sexualizado.