O jornalista e servidor público da prefeitura de Itaporã, Antônio Carlos Ferrari de 61 anos, conhecido como Papai Noel de , morreu na madrugada deste domingo (5) no em Dourados em decorrência de complicações surgidas após uma cirurgia cardíaca.

Ele estava internado desde o dia 11 de dezembro do ano passado depois de ter um mal súbito enquanto trabalhava como Papai Noel no Shopping em Pedro Juan Caballero. Ferrari foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã e depois transferido para Dourados, onde um cateterismo mostrou a necessidade de uma cirurgia cardíaca onde foram implantadas quatro pontes de safenas e duas mamárias.

No período pós operatório houve complicações e na tarde de ontem (4) os rins apresentaram problemas e ele passou por hemodiálise e durante o procedimento teve três paradas cardíacas sendo reanimado pelos médicos, mas bastante debilitado não conseguiu reagir e morreu na madrugada deste domingo.

Nascido no interior paulista Ferrari era jornalistas, fotógrafo e estava licenciado da prefeitura municipal de Itaporã justamente para dar vida ao personagem Papai Noel, o que fazia a 35 anos. Juntamente com uma fotografa de Dourados ele fez centenas de trabalhos entre o final de novembro e dezembro do ano passado com temas relativos ao .

Depois como fazia havia vários anos foi trabalhar no Shopping China onde era a grande atração no período natalino e também participava de peças comerciais da empresa durante o final de ano.

Tradicionalmente Ferrari passava a noite de Natal entregando presentes em residências particulares onde era contratado com antecedência e chegava a fazer cerca de 15 entregas em locais diferente no dia 25 de dezembro.

O corpo de Ferrari está sendo velado neste domingo,   na PAX de Itaporã e o sepultamento será no período da tarde, em horário a ser definido pela família.