Faturas de famílias com tarifa social serão pagas pelo governo, garante Sanesul

Após o anúncio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a suspensão do pagamento da tarifa social da Sanesul, cidadãos se preocupam ao receber novas faturas. Segundo o anúncio realizado no dia 23 de março, a medida vale por 90 dias para os 68 municípios atendidos pela empresa de distribuição de água. Em nota a Sanesul […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
Após o anúncio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre a suspensão do pagamento da tarifa social da Sanesul, cidadãos se preocupam ao receber novas faturas. Segundo o anúncio realizado no dia 23 de março, a medida vale por 90 dias para os 68 municípios atendidos pela empresa de distribuição de água.
Em nota a Sanesul explica que as contas dos clientes que se enquadram na tarifa social da empresa continuam sendo faturadas normalmente. Porém destaca que o governo do Estado acolheu as contas das unidades de consumo da classe D e E, que são as cadastradas como tarifa social.
“Na prática o Governo do Estado irá pagar essas contas”, garante a empresa em nota. A Sanesul explica que possui um banco de dados com o cadastro de todas as famílias que fazem parte do programa de subsídio e com isso automaticamente estão dentro da medida adotada pelo governo. Em nota a Sanesul lembra que os cortes estão suspensos para todos os clientes, pelo prazo inicial de 90 dias.

Conteúdos relacionados