Uma família, residente em Rio Verde de Mato Grosso, a 194 quilômetros de Campo Grande, tiveram seus planos de comemorar o aniversário do filho, morador de , frustrados neste sábado (18). Foram3 tentativas para entrar na cidade, mas nenhuma deu certo.

Segundo o site Edição MS, o Decreto Municipal n° 324 proíbe a entrada de visitantes em Coxim, durante a do , causador da Covid-19, mesmo que haja parentes na cidade. A única exceção é para casos de emergência, analisados pela coordenação da barreira sanitária.

No entanto, a família tentou por três vezes o acesso neste sábado, sendo a primeira na barreira sanitária doo bairro , onde disseram que estariam chegando para o aniversário do filho, e fariam um churrasco no domingo (19) para comemorar a data.

Sem sucesso, seguiram para a barreira na Avenida Gaspar Ries Coelho, apresentando uma outra justificativa para entrar na cidade, mas uma vez sem sucesso.

Incansáveis, os familiares tentaram então o plano C, tentando burlar a fiscalização nos altos da Avenida Virgínia Ferreira.

Eles estacionaram o carro onde estavam no pátio de um posto de gasolina e começaram a desembarcar as bagagens enquanto o filho, morador de Coxim ia ao encontro deles para entrar na cidade. Mas a tentativa também falhou.

Ainda conforme o Edição MS, os fiscais avistaram a tentativa e já haviam sido informados sobre as características da família, impedindo a entrada mais uma vez.

Com isso não restou outra opção à família a não ser voltar para casa. O aniversariante, morador da cidade, foi avisado sobre os riscos da festa e o endereço passado para a fiscalização durante o fim de semana.