A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária) doou 10 mil máscaras de tecido nesta segunda-feira (06). A entrega foi feita pelo presidente da entidade, Maurício Saito, na sede da Governadoria, em . As máscaras serão distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde para a população mais vulnerável de .

De acordo com as informações do portal do Governo de MS, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que as máscaras serão entregues para quem mais precisa, como setores da agricultura familiar e assentados. O secretário também destacou que o gesto da Famasul possa ser repetido por mais entidades.

“Temos uma grande gratidão a todas as entidades e empresas que colaboraram para que nós do Estado, junto com prefeitos e prefeitas e secretários e secretárias enfrentássemos a Covid-19 aqui em Mato Grosso do Sul. O sucesso que tivemos até agora foi essa construção da unidade e dessa rede de solidariedade que nos proporcionou termos instrumentos adequados para enfrentar a doença em Mato Grosso do Sul. A Famasul dá uma contribuição bastante exemplar. Espero que esse exemplo seja contagioso para que ainda mais empresas nos ajudem doando equipamentos, insumos, máscaras, para que Mato Grosso do Sul seja uma referência no enfrentamento da doença”, acrescentou.

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna explicou que parte das máscaras serão usadas no atendimento a pequenos produtores e por equipes de fiscalização e controle sanitário.

Além do secretário de Saúde e da Semagro, os equipamentos foram recebidos pelo governador , e pelo secretário (Governo e Gestão Estratégica).