O ex-vereador e servidor público aposentado Carlos Alberto Machado, 69 anos, morreu na noite desta quarta-feira (02), vítima do coronavírus. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de .

Seguindo os protocolos sanitários exigidos para óbitos pela doença, o corpo foi sepultado, sem velório, nesta madrugada, no cemitério Santa Cruz, em Corumbá. Machado deixa a esposa e quatro filhos.

O ex-vereador era formado em Ciências Exatas pela Universidade Federal de (), com especialidade em . Machado era Fiscal Tributário Estadual e por três vezes foi eleito vereador em Corumbá. Como suplente exerceu mandato no Legislativo Municipal, pelo Partido dos Trabalhadores, ao longo de 2018.

Nascido em , Machado também foi vereador pelo município de (MS). Foi presidente do Centro Padre Ernesto Sassida de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), delegado sindical da 4ª Delegacia Sindical dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da Câmara Municipal de Corumbá.

Também era associado do Lions Clube de Corumbá e participava ativamente de ações comunitárias, cidadania e da Igreja Católica, informou o Diário Corumbaense. Era membro do grupo Legionários de Maria. Tinha o carinho e admiração de muita gente.

O bispo emérito, Dom Martinez Alvarez, ressaltou a atuação de Machado às causas sociais. “Quem conheceu e conviveu com Machado, percebeu como ele foi um homem dedicado aos irmãos, à Igreja, comprometido com todas as pastorais e comunidades. Agradecemos a Deus pela presença desse homem bondoso junto de nós. Rezemos por ele e por sua família, para que pela fé, todos sejam confortados”.