Cotidiano

Ex-vereador de Corumbá morre vítima do coronavírus na cidade

O ex-vereador e servidor público aposentado Carlos Alberto Machado, 69 anos, morreu na noite desta quarta-feira (02), vítima do coronavírus. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Seguindo os protocolos sanitários exigidos para óbitos pela doença, o corpo foi sepultado, sem velório, […]

Dayene Paz Publicado em 03/09/2020, às 10h47 - Atualizado às 11h08

None

O ex-vereador e servidor público aposentado Carlos Alberto Machado, 69 anos, morreu na noite desta quarta-feira (02), vítima do coronavírus. Ele estava internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.

Seguindo os protocolos sanitários exigidos para óbitos pela doença, o corpo foi sepultado, sem velório, nesta madrugada, no cemitério Santa Cruz, em Corumbá. Machado deixa a esposa e quatro filhos.

O ex-vereador era formado em Ciências Exatas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com especialidade em Matemática. Machado era Fiscal Tributário Estadual e por três vezes foi eleito vereador em Corumbá. Como suplente exerceu mandato no Legislativo Municipal, pelo Partido dos Trabalhadores, ao longo de 2018.

Nascido em Aquidauana, Machado também foi vereador pelo município de Paranhos (MS). Foi presidente do Centro Padre Ernesto Sassida de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), delegado sindical da 4ª Delegacia Sindical dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da Câmara Municipal de Corumbá.

Também era associado do Lions Clube de Corumbá e participava ativamente de ações comunitárias, cidadania e da Igreja Católica, informou o Diário Corumbaense. Era membro do grupo Legionários de Maria. Tinha o carinho e admiração de muita gente.

O bispo emérito, Dom Martinez Alvarez, ressaltou a atuação de Machado às causas sociais. “Quem conheceu e conviveu com Machado, percebeu como ele foi um homem dedicado aos irmãos, à Igreja, comprometido com todas as pastorais e comunidades. Agradecemos a Deus pela presença desse homem bondoso junto de nós. Rezemos por ele e por sua família, para que pela fé, todos sejam confortados”.

Jornal Midiamax