A Feira Orgânica na foi retomada nesta quarta-feira (23), em . Estimulando o consumo saudável, a feira animou os comerciantes e os consumidores locais.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a intenção é promover o consumo saudável e a agricultura familiar. O secretário municipal de desenvolvimento, Hebert Assunção, disse que a feira é para aumentar o acesso desses produtos aos moradores.

“O consumo de produtos saudáveis de forma consciente deve ser estimulado, sendo necessário, para isso, melhorar o acesso ao conhecimento e informações sobre as possibilidades da Agroecologia como base para novas relações de produção e consumo”, explicou.

Anita Brandão é cliente da feira e destaca a qualidade dos produtos, diferenciados e saudáveis. “A Feira ficou maravilhosa e estávamos mesmo precisando dessa melhoria, principalmente na Praça do Rádio Clube, que é uma das mais famosas de Campo Grande”, comentou.

O produtor José Roberto, do Conquista, ficou satisfeito com a melhoria das barracas da feira, com um local apropriado para comercialização dos produtos. “Nós temos diversos tipos de folhagens, como alface, couve, agrião acelga. Todos os produtos com certificado orgânico”, justificou.

Para a secretária-adjunta da , Mara Bethânia, o diferencial da feira está na oportunidade do produtor vender seu produto direto para o consumidor. “A demanda está crescendo e temos produtos de boa qualidade. Nas feiras da Praça do Rádio e do Paço Municipal, o pequeno produtor vende e os recursos são investidos em suas propriedades”, frisa Mara.

A presidente da Associação de Produtores Orgânicos, Jessica Viana,  destaca a importância da retomada da feira para os produtores. “Este espaço já acontecia e estava um pouco carente de estruturação. Neste 23 de setembro, estamos retomando a feira com um volume maior de produtores e tenho certeza que daqui para frente tudo vai melhorar e Campo Grande tem uma feira exclusiva, certificada e com todos produtores capacitados”, disse Jessica.

Serviço:         

A feira dos Orgânicos funciona na Praça do Rádio Clube todas as quartas-feiras das 6 às 10 da manhã.