Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estado de emergência: Estoque do Hemosul está quase zerado para quatro tipos sanguíneos

O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) entrou em estado de emergência nesta terça-feira (14), quando os estoques para os tipos sanguíneos O positivo e negativo, A negativo e B positivo baixaram a quase zero. Devido ao frio que atingiu o Estado nas últimas semanas, as doações de sangue caíram. Por isso, o […]
Arquivo -

O (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul) entrou em nesta terça-feira (14), quando os estoques para os tipos sanguíneos O positivo e negativo, A negativo e B positivo baixaram a quase zero.

Devido ao frio que atingiu o Estado nas últimas semanas, as doações de sangue caíram. Por isso, o Hemosul convoca doadores de todas as tipagens.

Vale destacar que além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento e prevenir o contágio do novo , causador da Covid-19. A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades.

Para fazer doação, o Hemosul além da recomendação do agendamento, o uso de máscaras é obrigatório e os doadores tem temperatura aferida antes do procedimento.

É importante lembrar que o hemocentro é responsável pelo abastecimento de hospitais públicos e privados de todo o Estado, por essa razão todos os tipos de sangue são bem-vindos, em especial os tipos O- e O+, pois são os mais utilizados.

Para programar a doação programada e evitar a aglomeração de pessoas nas unidades, basta ligar nos telefones (67) 3312-1516, 3312-1529 ou no 99298-6316.

O doador precisa ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados do responsável legal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Ação troca materiais recicláveis por alimentos de hortifrúti em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Dupla com atleta de MS, George/Saymon conquistam bronze no Rei e Rainha da Praia na Holanda

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação

Esportes

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Brasileiras calam torcida da casa em atuação inspirada de Ana Cristina

MidiaMAIS

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Cruise foi idicado três vezes ao Oscar por suas atuações em Nascido em 4 de Julho (1990), Jerry Maguire (1997) e Magnólia (2000), e uma vez como produtor de Top Gun: Maverick (2023), porém nunca ganhou uma estatueta