Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estado avalia como cumprir lei da distribuição de alimentos da agricultura familiar a estudantes

O Governo do Estado definirá nesta segunda-feira (13) como irá cumprir a lei federal 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) às famílias de estudantes da rede pública que tiveram aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A medida deve complementar, nas cidades, os […]
Arquivo -
Divulgação. (Arquivo, Midiamax)

O Governo do Estado definirá nesta segunda-feira (13) como irá cumprir a lei federal 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) às famílias de estudantes da rede pública que tiveram aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus ().

A medida deve complementar, nas cidades, os auxílios financeiros ou cestas básicas entregues às famílias carentes com crianças nas escolas públicas, que ficaram sem refeições diárias com o fechamento das escolas. Diferente dos kits de alimentos, que contam com itens processados e não perecíveis, o PNAE pode incluir alimentos produzidos na agricultura familiar, como hortifrutigranjeiros.

Além de garantir a nutrição, a medida também permitirá que pequenos produtores continuem a manter sua renda durante o combate à pandemia. A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou na semana passada que escolas continuarão a receber recursos para continuar a realizar, de forma regular, as compras para distribuir aos pais de alunos.

A fim de se evitar desperdício, a orientação é de que o excedente seja doado a hospitais, asilos e entidades sociais que precisam dos produtos.

Segundo informações da (Secretaria de Estado de , Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a pasta, a SED (Secretaria de Estado de Educação) e a Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) vão avaliar a partir desta segunda-feira, como cumprir a lei, que já teria aval do Poder Execuitivo.

“O próximo passo é definir como vamos receber e como e para quem vamos distribuir”, afirmou Jaime Verruck, titular da Semagro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro defende que deveria ser beneficiado com suspensão de ação de Ramagem pela Câmara

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Vista aérea de Paranaíba (Foto: Parada Dez)

Prefeitura de Paranaíba abre seleção com 33 vagas e salários de até R$ 4,6 mil

Multa de siderúrgica é revertida em recurso para instalação de 25 novos parquinhos

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Divulgado resultado final de edital de fomento da Fundect a projetos na área de humanidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Abalo sísmico ocorreu a 100 km de Sonora e gerou 16 ‘réplicas’ na região, explica sismólogo

Ocorrências são relativamente comuns, principalmente na região do Pantanal

Publieditorial

Plinko meu diário de lançamentos e pequenos ganhos

Quando decidi buscar um passatempo simples para alternar entre tarefas, encontrei o plinko em um site de jogos e tudo mudou de ritmo. Fiquei fascinado pela bolinha quicando nos pinos e pelo suspense de cada queda. Bastou uma tarde de testes para sentir que aquele tabuleiro era o lugar perfeito para diversão com apostas curtas, … Continued

Cotidiano

TCE realiza live para esclarecer condições para recebimento de recursos do VAAR

Live será realizada na próxima sexta-feira (16)

Cotidiano

Corumbá terá mutirão de vacinação contra a Influenza neste sábado

Toda a população a partir de 6 meses pode se vacinar