Sede administrativa dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público e bastante frequentado por moradores, o Parque dos Poderes vai passar por revitalização. Com estações de ginástica, pista de , banheiros e ciclovias, o projeto foi apresentado a síndicos de condomínios localizados dentro do complexo e a grupos de atletas que usam o parque.

A revitalização inclui o de 110 mil m² de ruas, implantação de 4 quilômetros de pista de caminhada e corrida, 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, acessibilidade, paisagismo, 70 bancos de descanso, três estações de ginástica, reforma dos estacionamentos e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus e de lixeiras, além da construção de um Centro de Apoio ao Usuário com banheiros masculinos, femininos e adaptado para pessoas com deficiência.

Funcionário do Tribunal de Contas e diretor da Associação Firebikes Team, Paulo Eduardo Lyrio afirmou que o investimento vai ser um incentivo à prática esportiva. A Firebikes Team é a maior associação de ciclistas do Estado. “A ciclovia vai garantir segurança principalmente para os iniciantes e será um incentivo para as famílias terem momentos de e saúde. Aqui até campeões estaduais treinam”, disse.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ressaltou que, nos últimos anos, o Parque dos Poderes “deixou de ser um lugar [apenas] de , para ser um local de frequência da população, não só dos condôminos, mas também de quem utiliza o parque para fazer suas atividades esportivas, para passear”. A para a obra deve ser feita ainda neste mês de dezembro.

Confira como deverá ficar o Parque dos Poderes: