Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escolas particulares param aulas e antecipam férias em Campo Grande por coronavírus

Depois que a Prefeitura de Campo Grande tomou a medida de suspender as aulas nas escolas da Reme (Rede Estadual de Ensino), algumas escolas particulares têm seguido a mesma conduta. Diversas instituições particulares já suspenderam as aulas presenciais em Campo Grande. Em um colégio da Capital, o recesso foi até antecipado para não prejudicar o […]
Arquivo -

Depois que a Prefeitura de tomou a medida de suspender as aulas nas escolas da Reme (Rede Estadual de Ensino), algumas escolas particulares têm seguido a mesma conduta. Diversas instituições particulares já suspenderam as aulas presenciais em Campo Grande. Em um colégio da Capital, o recesso foi até antecipado para não prejudicar o calendário letivo.

As escolas particulares ainda não têm um consenso sobre como agir diante do coronavírus. Há ainda, algumas instituições que mantém as atividades, com restrições. É o caso da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), que tem filiais em Campo Grande e no interior, e as aulas devem acontecer normalmente. A única mudança até o momento é que as atividades extracurriculares estão suspensas, como treinamentos, academia, ballet e natação.

“O fechamento de escolas pode levar a várias famílias a terem que deixar seus filhos com seus avós. Nas crianças, a COVID-19 tem se apresentado de forma leve e a letalidade é próximo a zero; já no idoso, a letalidade aumenta muito”, justifica a instituição.

Já o colégio Bionatus resolveu por suspender as aulas até o fim do mês. Conforme publicação nas redes sociais, os dias sem aula vão corresponder à antecipação da semana de recesso que seria em abril e da primeira semana do recesso previsto para julho.

O Colégio Harmonia, que tem quatro filiais em Campo Grande, suspende as aulas a partir de quarta-feira (18). As atividades devem retornar somente a partir do dia 30 de março.

Na Escola Paulo Freire, as aulas presenciais são facultativas desde esta terça-feira (17). Os alunos têm a opção de realizar os estudos em casa e os professores não devem passar conteúdos novos ou atividades avaliativas. As faltas serão abonadas.

A Escola Visconde de Cairu decidiu suspender suas aulas por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17). Segundo comunicado publicado na rede social, os responsáveis serão comunicados pela volta das aulas.

A Escola do optou por mudar a rotina dos alunos e informou que suspendeu somente as avaliações, provas e simulados. A mudança é que a partir desta terça, a presença na escola passa a ser facultativa até o dia 31 de março. Alunos podem optar por irem à escola ou permanecerem em suas casas.

O Colégio Dom Bosco ainda deve realizar uma reunião na manhã desta terça-feira (17) para discutir se as aulas devem ser suspensas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

CEO flagrado com amante em show de Coldplay quebra silêncio: ‘Erro’

bolsonaro moraes

‘Coação, obstrução e atentado à soberania nacional’: Moraes justifica medidas contra Bolsonaro

Caminhoneiro de MS desaparece e carreta é roubada em São Paulo

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Influencer de ciclismo ‘radical’ morre após queda de bicicleta de cerca de 200 metros

Últimas Notícias

Brasil

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Bolsonaro foi alvo da PF na manhã desta sexta-feira para cumprimento de medidas cautelares

Política

Deputado manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Rodolfo Nogueira acusa o magistrado de estar afrontando o presidente americano Donald Trump

Trânsito

Identificada vítima de acidente de motocicleta em Chapadão do Sul

Mulher era filha de advogado e empresário de São Paulo

Polícia

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente em que mãe e irmãos morreram dá os primeiros passos

Foi marcada para setembro a audiência em que o mecânico será ouvido