Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escolas municipais já se preparam para atender medidas de biossegurança em 2021

As escolas municipais já estão se preparando para atender os alunos no ano que vem. O ano letivo está previsto para começar no dia 8 de fevereiro em Campo Grande e algumas das medidas de biossegurança já estão sendo tomadas, como a instalação de mais pias e dispensers de álcool em gel, para higienização das […]
Arquivo -

As escolas municipais já estão se preparando para atender os alunos no ano que vem. O ano letivo está previsto para começar no dia 8 de fevereiro em e algumas das medidas de biossegurança já estão sendo tomadas, como a instalação de mais pias e dispensers de álcool em gel, para higienização das mãos das crianças. Além disso, escolas passam por desinfecção nesta semana.

As 94 escolas de e 12 Emeis (Escolas de Educação Infantil) que receberam seções eleitorais no dia 15 de novembro passam pela limpeza. O serviço é feito por equipes da Semed (Secretaria Municipal de Educação), com o uso de seis máquinas e materiais cedidos pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Nesta sexta-feira (20), passaram por desinfecção as escolas municipais Danda Nunes (Vivenda do Bosque), Vanderlei Rosa de Oliveira (Novos Estados) e Consulesa Margarida Maksoud Trad (Estrela Dalva).

Além disso, as escolas realizam a limpeza e higienização regular, mesmo sem a presença física dos alunos, que estão em aula domiciliar desde o dia 18 de março, e iniciaram a instalação de dispenser de álcool em gel e dispenser de sabão em diversos locais das unidades.

Na Emei Piratininga, algumas adaptações físicas já tiveram início. “Estamos criando áreas externas com calçadas, construindo lavatório de mãos na entrada da e trocando janelas basculantes por janelas de abrir, para melhorar a ventilação”, comentou a diretora Ana Cristina Dorsa.

O prédio da Escola Municipal Barão do Rio Branco, localizada na zona rural, que fica no distrito de Rochedinho, também passa por adaptações. “Estamos aumentando o número de pias instaladas, estudando a viabilidade de comprar alguns equipamentos”, explicou o diretor Francisley Galdino.

A Escola Municipal Professor Nagib Raslan, no Petrópolis, passa por mudanças. “Implantei dispensers de álcool em gel, nas entradas das salas, e lixeiras com pedal. A intenção, ainda, é adaptar as pias”, afirmou a diretora Valéria Cristina Pereira.

A Semed afirma que a meta para o próximo ano é disponibilizar equipamentos às escolas, professores e alunos, para complementar as medidas de biossegurança necessárias ao retorno das aulas presenciais. Entre os equipamentos a serem adquiridos, estão os dispensers de álcool em gel e de sabão, avental para uso de professores em sala de aula, face “shield” ( de proteção facial), termômetro eletrônico e máscaras confeccionadas em parceria com o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Outros insumos serão adquiridos, a exemplo o álcool em gel, álcool líquido e sabonete líquido.

“A Semed adotou medidas de segurança, além da suspensão das aulas presenciais, orientou os servidores a lavarem frequentemente as mãos com água e sabão, a fazerem o uso de máscara, conforme determina os decretos municipais, a usarem álcool em gel, além de adotarem as medidas de distanciamento físico”, informou.

(com informações da Semed)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

A suspeita ainda tentou esconder os entorpecentes durante a abordagem policial

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C

Sérgio Cruz - O dia na história

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

Emanuel Pinheiro havia sido quarto deputado federal mais votado

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense