Com quase seis mil casos e a declaração de situação de emergência, a Prefeitura de Campo Grande reforçou o quadro de carros Fumacê para combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zica e chikunguya.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde (Sesau), o itinerário foi dobrado para combater os casos de incidência nos bairros de maior índice da Capital. Os bairros são: Alves Pereira, Centenário, Panamá e Popular.

As equipes da As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), estarão percorrendo os bairros a partir das 16h às 22h desta segunda-feira (2). A orientação é que os moradores deixem portas e janelas abertas, para que quando o veículo de borrifação do Ultra Baixo Volume (UBV) passarem, as gotículas do inseticida atinja o local onde o mosquito fêmea se abriga.

Como noticiado pelo Midiamax, em apenas dois meses, já foram registrados cerca de 5.863 casos de dengue, sendo quatro mortes confirmadas. Com a situação de emergência, o município se mobiliza para ações de combate da epidemia.

Confira a escala:

Com emergência por causa da dengue, Campo Grande reforça fumacê contra mosquito
(Foto: Divulgação)