Equipes da Prefeitura realizam a desinfecção de ruas contra o novo coronavírus no Bairro Novos Estados em na noite desta terça-feira (11). Campo Grande registrou 03 óbitos devido ao coronavírus nas últimas 24 horas. Em Campo Grande, 203 pessoas já morreram devido a desde o início da .

Ainda de acordo com a , o concentra 5,1% dos pacientes com o vírus ativos na Capital. Em seguida, estão, Tiradentes (4,9%), Vila Nasser (3,1%), (2,8%), Jardim Centro-Oeste (2,6%), Santo Amaro (2,5%), Nova Lima (2,4%), Rita Vieira (2,4%), Coronel Antonino (2,3%) e Nova Campo Grande (2,3%).

A partir desta quarta-feira (12), fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos de Campo Grande. “A situação demanda o urgente emprego de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar o colapso do atendimento à saúde no Município de Campo Grande”, consta no decreto.

O novo decreto foi elaborado após reunião com o MPE (Ministério Público do Estado de ). O prefeito informou que está é “uma das medidas decididas pelo juiz e do MPE e Defensoria para que não tenhamos medidas mais restritivas como lockdown”.