Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Enxurrada’ de denúncias deixa linha da Guarda congestionada em Campo Grande

O primeiro fim de semana de ‘meio lockdown’ tem enxurrada de denúncias em Campo Grande. Muitos leitores procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar que não estão conseguindo completar a denúncia. A GCM (Guarda Civil Municipal) informou que as linhas estão congestionadas devido ao grande fluxo de ligações recebidas. Para reforçar a fiscalização neste […]
Arquivo -

O primeiro fim de semana de ‘meio lockdown’ tem enxurrada de denúncias em . Muitos leitores procuraram a reportagem do Jornal Midiamax para denunciar que não estão conseguindo completar a denúncia. A GCM (Guarda Civil Municipal) informou que as linhas estão congestionadas devido ao grande fluxo de ligações recebidas.

Para reforçar a fiscalização neste sábado (18), a GCM mobilizou 75 agentes a mais do que o normal, além de 35 viaturas rodando as sete regiões da cidade. Também, equipes da Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) estão empenhadas na força-tarefa.

A mobilização das forças de fiscalização municipal se dá para garantir que as restrições impostas pelo decreto da prefeitura, que proíbe serviços considerados não essenciais de abrir as portas aos fins de semana. A medida visa conter o avanço da , doença causada pelo novo coronavírus, na cidade.

Além disso, lanchonetes e restaurantes podem funcionar, mas somente com serviço delivery ou permitindo a busca do cliente no local para consumir em casa.

Paciência

A GCM pede que a população tenha paciência e compreensão. São muitas denúncias que acabam não configurando . Muitas pessoas solicitam a presença da guarda para reuniões familiares, por exemplo, mas ao chegar no local, os guardas verificam que todos são moradores da casa.

As denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo 190 da PM (Polícia Militar) que também está colaborando com a fiscalização.

Lojas lacradas

Neste sábado, dois estabelecimentos foram lacrados por violarem o decreto. Em um dos casos, no início da noite, o proprietário se revoltou, rasgou o lacre e desacatou a equipe de fiscalização. Ele foi levado para a delegacia de polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense se atrapalha, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial

Trump confirma que Estados Unidos atacaram usinas nucleares do Irã

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

santa catarina

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

delegacia de maracaju

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Últimas Notícias

Mundo

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

Irã afirma que seu programa nuclear é para fins pacíficos

Polícia

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Suspeito não aceitou fim do relacionamento e chegou ameaçar vítima de morte

Famosos

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Escritor tinha insuficiência renal

Cotidiano

Entrega de medicamentos para idosos tem novo local a partir de segunda em Três Lagoas

Baixa procura e pedido de usuários motivou mudança