Cotidiano

Ensaio de textos e poemas retrata sentimentos causados pela quarentena

O Festival Mais Cultura inicia na próxima segunda-feira, 16, com apresentações culturais e artísticas diversas que se estendem até 25 de novembro. Na programação, as artes cênicas serão representadas diariamente na faixa das 18h e o pontapé inicial será o espetáculo Ensaios sobre a irrealidade cotidiana. Realizado pelo projeto Teatro na Universidade, em parceria com […]

Diego Alves Publicado em 11/11/2020, às 00h45 - Atualizado às 00h53

None

O Festival Mais Cultura inicia na próxima segunda-feira, 16, com apresentações culturais e artísticas diversas que se estendem até 25 de novembro. Na programação, as artes cênicas serão representadas diariamente na faixa das 18h e o pontapé inicial será o espetáculo Ensaios sobre a irrealidade cotidiana.

Realizado pelo projeto Teatro na Universidade, em parceria com a Cia. Pé Esquerdo, o espetáculo busca expressar os sentimentos e fases que os membros do grupo passaram durante a quarentena causada pela pandemia de Covid-19.

A narrativa será construída por poemas e textos, que alinhados irão contar sobre a perplexidade humana em tempos de pandemia, os medos, revoltas, reações e outros momentos importantes. A ideia é que os espectadores fiquem com uma mensagem de esperança de que esses sentimentos os tenham mudado de forma positiva.

O espetáculo é coordenado pelo professor José Alonso Tôrres Freire, do Campus de Aquidauana, e dirigido por Bianca Machado. Ao todo 14 artistas compõem o elenco, mais cinco convidados externos ao projeto. Toda essa equipe vem trabalhando on-line, por conta da pandemia, e o espetáculo também foi escrito assim, a distância. “As ações da nossa atual produção serão totalmente on line, o que traz dificuldades técnicas enormes, inclusive pela distância entre os vários componentes e também porque nossa internet deixa muito a desejar. No entanto, isso também proporcionou a oportunidade de convidar amigos de vários lugares, inclusive de fora do país”, conta o professor.

Estão no elenco: Amanda Silva Vallim, Alessandra Ferreira da Conceição Rodrigues, Ariélle Santana Costa, Bianca Machado, Carlos Eduardo Henrique da Cruz, Gabriela Fontes Gonçalves, Gedy Brum Weis Alves, João Batista Martins Piazer, José Alonso Tôrres Freire, Kahena Francisquini Pellicioni, Leia Cristina Oliveira Santos, Lucas Pereira da Silva Santos, Marceli Nunes de Souza e Mateus Calvis Soares; e os convidados Carlos Oliveira Castro, Helenilton França, Geraldo Martins, Luana Silva Santos e Morgana Fabíola Cambrussi.

O Festival

De 16 a 25 de novembro será realizada a sexta edição do Festival Mais Cultura, evento anual que reúne apresentações culturais e artísticas, além de palestras e minicursos. Acompanhe o Portal UFMS e as redes sociais institucionais para se informar sobre a programação e participe! (Informações da assessoria)

Jornal Midiamax