Pular para o conteúdo
Cotidiano

Engenheiro assume presidência do Rádio Clube de Campo Grande

Será realizada logo mais, às 18h, a solenidade de posse do engenheiro Sérgio Murilo como presidente do Rádio Clube de Campo Grande, tendo como vice Ronaldo Gaeta. A chapa foi eleita em 4 de maio para gerir a instituição no triênio 2020/2023, tendo como principal bandeira o resgate das tradições do clube. A diretoria executiva […]
Arquivo -

Será realizada logo mais, às 18h, a solenidade de posse do engenheiro Sérgio Murilo como presidente do Rádio Clube de , tendo como vice Ronaldo Gaeta. A chapa foi eleita em 4 de maio para gerir a instituição no triênio 2020/2023, tendo como principal bandeira o resgate das tradições do clube.

A diretoria executiva do clube foi empossada na sexta-feira (15) e, nesta segunda, ela dará posse a Murilo e Gaeta. A solenidade promete ser diferente, por conta das regras de distanciamento social aplicadas em meio à pandemia do novo coronavírus (): o evento não será aberto aos sócios, contando apenas com a diretoria e conselheiros.

Prestes a iniciar o mandato, o novo presidente afirma que, nos primeiros 60 dias de gestão, fará avaliação criteriosa em cima do levantamento da real situação do Rádio Clube. “Vamos analisar a nossa capacidade de geração de receita, discutir sobre um plano de captação de novos sócios e resgate dos antigos e ainda a respeito da revitalização do clube para que possamos trazer de volta o glamour que o Rádio sempre teve, principalmente nas grandes festas”, afirmou, via assessoria.

Metas e história

A nova direção do Rádio Clube também promete criar uma Ouvidoria, pela qual o sócio poderá registrar sugestões, elogios, reclamações, denúncias e fazer consultas sobre quaisquer setores do clube, que é uma das mais antigas instituições de Campo Grande ainda em atividade: fundado em 25 de dezembro de 1924, ele foi idealizado como um centro de encontro familiar no qual as famílias se reuniam para ouvir rádio, justamente em um momento de mudanças na história do país, com o Tenentismo, Coluna Prestes e os efeitos da Primeira Guerra Mundial presentes –cujo noticiário tinha mais pelas ondas radiofônicas.

Um aparelho receptor foi adquirido e, logo, a instituição se convertera em um centro de reunião de jovens. Nascia do Rádio Club, que teve como primeiro presidente o juiz de Laurentino de Araújo Chaves. Entre seus fundadores, nomes como Arnaldo Estevão de Figueiredo, Vespasiano Martins, Dolor Ferreira de Andrade e Eduardo Machado, entre outros. Na década de 1970, com o crescimento no número de sócios, nasce a sede de campo, na região da atual Vila Morumbi.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados em cova de cemitério em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem

Famosos

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Fê Paes Leme abriu o coração e deu detalhes do que causou o fim da amizade entre ela, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; entenda

Cotidiano

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Mínimas devem chegar a 6°C no sul do Estado