Pular para o conteúdo
Cotidiano

Enfermeiros de Dourados farão paralisação nesta segunda por falta de pagamentos e EPIs

Os enfermeiros que atuam na saúde de Dourados irão realizar uma paralisação nesta segunda-feira (23). Entre os principais motivos, a categoria alega falta de pagamento de incentivo financeiro e falta de insumos. A paralisação foi programada pelo Sindenf-MS (Sindicato dos Servidores dos Setores de Enfermagem da Grande Dourados), e um oficio protocolado no última dia […]
Arquivo -

Os que atuam na saúde de irão realizar uma paralisação nesta segunda-feira (23). Entre os principais motivos, a categoria alega falta de pagamento de incentivo financeiro e falta de insumos.

A paralisação foi programada pelo Sindenf-MS (Sindicato dos Servidores dos Setores de da Grande Dourados), e um oficio protocolado no última dia 18 de novembro.

O sindicato alega que a paralisação irá ocorrer por conta do descaso da administração municipal com os profissionais da saúde, como enfermeiros, técnicos e profissionais auxiliares.

No oficio é dito que a “Secretaria Municipal de Saúde não cumpriu o acordo firmado com a categoria sobre do incentivo financeiro PMAQ (Programa Nacional de Melhorias do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) até a folha de pagamento de outubro de 2020”.

A categoria também alega que “busca  a implementação do incentivo imediatamente em folha suplementar”, além de trabalharem com escassez e falta de fornecimento e manutenção de materiais insumos e EPIs nas UBS da cidade.

Um deverá ser realizado das 7h30 às 11h no Centro Administrativo Municipal, onde estão secretarias e o gabinete da prefeita Délia Razuk (sem partido).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Conversão proibida termina em acidente entre carro e moto na Avenida Ceará

Motociclista é levado em estado grave para a Santa Casa após acidente na Avenida Tamandaré

Retirada de fórmulas infantis mudará de local em Três Lagoas na próxima semana

De faturista a mecânico, Funsat oferta 1,7 mil vagas de emprego na próxima semana

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Incêndio assusta segurança de empresa no Indubrasil

Últimas Notícias

Transparência

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Propostas serão abertas em 27 de junho

Esportes

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

Jogador já não entraria em campo contra o Fortaleza porque está suspenso

Trânsito

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Jovem de 21 anos morreu em colisão no bairro Nova Campo Grande

Mundo

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Segundo o Ministério da Saúde palestino, pelo menos 95 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas